Blog do Ligeiro

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), é finalista no concurso ESG Experiências Sustentáveis, da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que fomenta as experiências sustentáveis nos destinos turísticos brasileiros.

Projetos como o roteiro Quilombo Cultural de São Luís, a campanha Eu Amo São Luís, Exposição Temporária do Museu da Gastronomia Maranhense, Campanha Turismo Livre, Plano DTI em Transformação, Sabores & Cores dos Chefes Maranhenses, entre outros, possibilitaram que a Secretaria Municipal de Turismo estivesse entre as 10 selecionadas, de acordo com os critérios do edital.

A apresentação das selecionadas será no dia 24 de novembro. Caso São Luís alcance a primeira posição, os benefícios serão assessoria em ESG, produção de conteúdo, campanha de marketing, jornada de promoção 2025, visibilidade nas redes sociais, entre outros.

“Me sinto feliz com o resultado de estarmos como finalistas ao lado de grandes cidades e estados, sendo a única secretaria municipal das regiões Norte e Nordeste. Os projetos submetidos são oriundos de trabalho consistente e técnico, orientados para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos residentes e experiência dos visitantes, acompanhando as orientações do prefeito Eduardo Braide”, festejou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Neste concurso, a Embratur busca mapear e reconhecer as experiências sustentáveis já existentes no Brasil, reforçando seu compromisso com a agenda ESG. O objetivo é integrar os diferentes atores dos destinos e fomentar melhores práticas sustentáveis, atendendo às expectativas dos visitantes.

Compartilhe