Estava marcada para esta terça-feira (23) uma audiência na Câmara Municipal de São Luís com a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado, para discutir o fato de pelo menos 22 escolas da rede municipal ainda não terem iniciado o ano letivo. Mas a ssecretária pediu adiamento da audiência.
Em ofício enviado à Câmara, Caroline alegou que deverá participar de um evento sobre educação integral nesta terça e pediu o adiamento para 9 de maio.
O autor do requerimento que convidou a secretária, Raimundo Penha, criticou o fato da secretária pedir uma data tão distante e requereu que a Casa discutisse pedir uma audiência mais próxima ou convertesse o convite em convocação, o que obrigaria a secretária a comparecer sob pena de crime de responsabilidade.
Os vereadores Astro de Ogum, Jhonatan (Coletivo Nós), Marcial Lima e Ivaldo Rodrigues também fizeram duras críticas e pediram a mudança para convocação.
A Câmara deve deliberar amanhã se convoca a secretária ou tenta ainda de forma mediada um adiantamento da audiência para uma data mais próxima.