O deputado Antônio Pereira (PSB) rebateu de forma veemente, na sessão desta quarta-feira (12), a crítica feita pelo deputado Othelino Neto (Solidariedade), que, em pronunciamento na sessão de terça-feira (11), chamou o governador Carlos Brandão (PSB) de “caloteiro”.
Segundo o parlamentar, o déficit nas contas públicas do Estado do Maranhão é histórico e consequência da busca de todos os governos anteriores em atender às necessidades do povo maranhense. “É resultado de todos os governos, inclusive o do ex-governador Flávio Dino, para amparar o povo do Maranhão dentro de suas necessidades”, afirmou.
Antônio Pereira lembrou que há pouco tempo, o deputado Othelino Neto serviu ao governo de Carlos Brandão, no cargo de secretário de estado da Representação Institucional no Distrito Federal, e que, até então, não fazia críticas ao seu governo. Ainda conforme o parlamentar, ao chamar Brandão de “caloteiro”, além de incoerente e deselegante, Othelino atinge também o ex-governador Flávio Dino.
“Veladamente, Othelino chama também o ex-governador Flávio Dino de caloteiro, porque este teve as mesmas atitudes que o governador Carlos Brandão vem adotando ao buscar atender às demandas do povo maranhense”, argumentou.
Reflexão
O deputado Antônio Pereira pediu uma reflexão ao deputado Othelino Neto no sentido de manter-se coerente em seu atual posicionamento. “Peço que reflita e reveja sua fala. Espero que possa abrandar as suas palavras e suas ações enquanto oposição. O deputado Othelino tem todo o direito de fazer oposição, mas que faça com coerência e responsabilidade”, advertiu.
Por fim, o deputado Antônio Pereira (PSB) disse que, apesar do momento financeiro difícil que enfrenta, o governador Brandão tem a tranquilidade de fazer a gestão que vem desenvolvendo, com muito trabalho e de muita entrega, inaugurando obras praticamente todos os dias. “Parabenizamos o governador Carlos Brandão pelo equilíbrio de sua gestão financeira, que mesmo em meio à crise tem trabalhado entregando obras e serviços demandados pelo povo maranhense”, finalizou.