Pelas redes sociais, o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, comemorou a conclusão de uma nova turma do projeto Padaria Artesanal, dessa vez desenvolvido no município de Arame (distante aproximadamente 470 km de São Luís).
Durante a qualificação, os participantes do curso aprenderam técnicas profissionais de panificação. Segundo o secretário, o objetivo agora é que os alunos possam dividir os conhecimentos adquiridos com as suas comunidades e, dessa forma, contribuir para a geração de emprego e renda.
“O projeto Padaria Artesanal está crescendo e vai chegar a 29 municípios maranhenses. Quero parabenizar e agradecer a nossa primeira-dama, Larissa Brandão, que abraçou esse projeto, e o nosso governador Carlos Brandão pelo trabalho em gerar mais oportunidades para os maranhenses”, pontuou Paulo Casé.
Projeto – O Padaria Artesanal é um projeto idealizado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, e chegou ao Maranhão graças ao apoio da primeira-dama do estado, Larissa Brandão, e do governador Carlos Brandão. O programa já foi realizado em São Luís e Imperatriz.
A iniciativa tem como principal objetivo promover a inclusão produtiva e gerar oportunidades de mais trabalho e renda em áreas com população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.
O projeto oferece capacitação em técnicas simples, abordando temas como higiene, empreendedorismo e formalização, sem a necessidade de estrutura profissional. Com foco em famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o curso prioriza os municípios do Estado do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).