A campanha eleitoral foi iniciada na sexta-feira (16) e o primeiro final de semana de campanha foi de atividade muito intensa para alguns candidatos a prefeito de São Luís. O atual prefeito e candidato à reeleição Eduardo Braide (PSD) não teve agenda de campanha. Em um vídeo em uma clara propaganda irregular para o período vistoriando e anunciando pavimentação asfáltica, ele alegou que ainda faria mais à frente suas atividades de campanha porque estava vistoriando obras.
A principal movimentação foi do candidato do PSB, Duarte Júnior, que realizou uma verdadeira maratona entre inaugurações de comitês de candidatos a vereador e diálogos em reuniões nas comunidades de candidatos a vereador de sua coligação.
Duarte começou o sábado fazendo panfletagem na feira da Liberdade e teve caminhadas no João Paulo e Coroadinho. O domingo também começou com panfletagem, desta vez na feira do Mangueirão e caminhada na Vila Embratel. O candidato também fez adesivaço e panfletagem na Avenida Litorânea.
O candidato Wellington do Curso (NOVO) fez uma caminhada ainda na sexta-feira (16) na Rua Grande. No sábado ele fez caminhada no Jardim América. No domingo Wellington fez caminhada na Fé em Deus e panfletou na feira da Cidade Olímpica, onde se comprometeu com feirantes.
O candidato Yglésio (PRTB) realizou um adesivaço junto com seu candidato a vice-prefeito Coronel Pereira, no bairro do Monte Castelo na manhã de domingo. O candidato deu uma pausa na campanha para comemorar o aniversário da esposa.
Fábio Câmara (PDT) realizou um adesivaço no sábado na Avenida Litorânea. Antes, ele deu a largada na campanha ainda na sexta com uma vigília em culto campal, no Comitê de Campanha, no bairro Monte Castelo. Foi uma homenagem ao seu candidato a vice, pastor Marco Aurélio. Câmara participou no domingo do festival do Camarão, no povoado Arraial – Bairro Quebra Pote. O evento é apoiado por ele.
Os demais candidatos não tiveram ou não divulgaram agendas externas.