O ex-prefeito Miltinho Aragão substituirá o atual prefeito Ivo Rezende na disputa pelo comando da Prefeitura de São Mateus.
Ambos são filiados ao PSB.
A informação foi confirmada pelo próprio Rezende a políticos do seu grupo, o maior da história do município.
Prefeito por dois mandatos de São Mateus, Miltinho está exercendo interinamente o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
A renúncia da candidatura já foi oficializada por Rezende perante a 84º Zona Eleitoral, cujo titular, o juiz Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, indeferiu, na semana passada, o pedido de registro de candidatura à reeleição do atua prefeito.
Ele acatou tese, formulada em duas representações feitas pelo PDT e Podemos, de que Ivo está inelegível devido ao fato de ter assumido, em 2020, a titularidade do mandato de prefeito em substituição ao próprio Miltinho por um período de três meses.
Ele não está apto a concorrer no próximo mês, segundo o magistrado, uma vez que sua recondução ao posto majoritário em São Mateus configuraria um terceiro mandato.
O anúncio oficial da mudança de candidatura será feito nas próximas horas ou talvez só amanhã.
Ivo Rezende liderava a coligação “Pra São Mateus Seguir em Frente”, formada por PSB, União Brasil, Republicanos, PRD, MDB, PT, PC do B e PV.