O senador Weverton Rocha (PDT-MA), que já havia confirmado que sua intenção é concorrer novamente ao cargo de senador em 2026, falou em entrevista ao jornalista Vinicius Prazeres, durante evento na Assembleia Legislativa, que está conversando com os partidos do campo do presidente Lula e espera que estejam todos juntos em 2026.
“Eu estou conversando com os partidos, com as forças políticas. Pelo que eu sei o governador Brandão agora começou a dialogar com seu grupo e como n[os não estivemos na eleição passada juntos isso tem que ter toda uma tratativa, toda uma conversa, mas eu sou da chapa do presidente Lula”, afirmou, complementando: “aliança, agora, você não pode prever, porque falta dois anos e está muito cedo. Mas não há veto a nada, nenhum tipo de conversa. Pelo contrário, vamos construir ao máximo a unidade aqui no Maranhão”.
Weverton concorreu ao governo do estado nas últimas eleições contra o atual governador, o que provocou um “racha” na então base que era liderada pelo ex-governador Flávio Dino. Agora, existe uma boa chance dos dois se reaproximarem.