Pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Luís realizada pelo Instituto Premier, cujos números foram divulgados pelo Jornal Pequeno na sua edição desta terça-feira (29), atestou que haverá segundo turno na disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière ano que vem.
O resultado do levantamento confirma outras pesquisas já publicizadas – DataIlha, Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), Instituto Lótus, Instituto Econométrica e Completa Pesquisas de Opinião – que também apontaram um pleito majoritário totalmente indefinido.
O destaque da nova pesquisa é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB), pré-candidato com maior volume de movimentações e que detém os apoios de 25 vereadores, dos 31; além de centenas de lideranças comunitárias de diversas regiões da capital maranhense.
Ele aparece com 9,8% das intenções de voto, estabelecendo-se entre os quatro primeiros colocados à frente dos deputados estaduais Neto Evangelista (União Brasil), que marcou 8,3%; Wellington do Curso (sem partido), com 7,1%; Yglésio Moyses (PSB), com 3,4%; e Carlos Lula (PSB), com 3%.
O prefeito Eduardo Braide (PSD) está na dianteira com 29,4%, percentual que o coloca bem distante de uma vitória em primeiro turno.
O deputado federal Duarte Júnior (PSB) marcou 16,9% e o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) com 12,8%.
Brancos e nulos 5,3% e 4% não souberam ou não responderam.
Foram entrevistados 892 eleitores no período compreendido entre os dias 20 a 23 deste mês.
A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%.