Blog do Ligeiro

Amar São Luís é acreditar em seu desenvolvimento, diz Flávia Alves

A capital São Luís, conhecida por seu potencial natural, econômico, turístico e multicultural, completa 412 anos, neste 08 de setembro. Candidata a prefeita pelo Solidariedade, Flavia Alves lamentou que ainda persista a ideia impositiva de que a cidade não teria condições de chegar a um patamar elevado de desenvolvimento, como aconteceu em outras cidades do Nordeste.

Como exemplo, Flávia Alves citou que o Centro histórico de São Luís, Patrimônio Mundial da Humanidade, apesar de ter os três entes federativos trabalhando por ele – União, Estado e Município –, ainda precisa de um olhar para o futuro. Ela defende que a Prefeitura Municipal chame a responsabilidade para si e resguarde um patrimônio cultural que é parte importante da história do Brasil e do Maranhão.

A proposta é levar vidas, cultura e arte para dentro dos casarões. Ela cita que projetos semelhantes foram implantados com sucesso em várias cidades do Brasil e do mundo, como Olinda (PE) e Salvador (BA). “Se o centro não for ocupado, virão vários e vários projetos de revitalização e novamente vai acontecer o abandono”, declarou.

Compartilhe