Blog do Ligeiro

Arbitragem maranhense vive fase de destaque no cenário nacional

 

A arbitragem maranhense atravessa um momento de projeção e valorização no cenário nacional, com atuações consistentes em jogos de grande visibilidade e conquistas importantes para os profissionais do estado.

No último dia 5, acompanhado dos assistentes Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira, o árbitro Paulo José Souza Mourão esteve em campo na partida entre Ceará e Juazeirense, válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O trio maranhense conduziu o jogo com segurança, evidenciando o alto nível técnico da arbitragem local.

Já neste sábado(07), Adriano Barros Carneiro fará sua estreia oficial como VAR principal em competições nacionais, atuando na partida entre América-MG x Ferroviária-SP, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.

A designação consagra uma trajetória de seriedade e preparo técnico, reconhecida após sua atuação destacada como VAR na final do Campeonato Maranhense 2025, que terminou com a vitória do Maranhão sobre o Imperatriz, por 2 a 0, no Estádio Castelão.

APOIO INSTITUCIONAL:
Esses avanços são reflexo direto do bom trânsito institucional do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Américo Lobato, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além dos investimentos permanentes realizados na capacitação e valorização da arbitragem local. Sob sua gestão, a FMF tem adotado uma postura proativa no incentivo à qualificação técnica, garantindo aos profissionais condições adequadas para atuar com excelência em nível nacional.

A presença constante de profissionais do Maranhão em jogos oficiais da CBF confirma o novo patamar alcançado pela arbitragem estadual, que, hoje, é sinônimo de qualidade, seriedade e competência no futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *