“Coral UFMA – Uma História Contada e Cantada’’ é o tema do aniversário de 50 anos do Coral da Universidade Federal do Maranhão. O concerto de celebração será realizado no dia 27 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo. A retirada de ingressos começará às 13h30, no dia do evento, na bilheteria do teatro. Cada pessoa poderá retirar dois bilhetes e 420 lugares estarão disponíveis para o público. A programação é gratuita.
O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão. O Jubileu de Ouro do Coral UFMA contará com as participações dos corais São João, Santa Cecília, UNITI, Escola Idiomas OK e Coral do Núcleo Arte-Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo.
A Diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, convida o público para “uma festa linda que comemora um momento muito especial e reconhece a dedicação de quem faz parte da trajetória de cinco décadas do coral’’
Hoje sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral UFMA congrega cerca de 50 componentes e promove recitais, concertos e eventos que extrapolam os muros da universidade e abrangem a comunidade de São Luís. De acordo com a regente, o legado do Coral UFMA pode ser facilmente observado na cena musical maranhense a partir da formação de novos regentes e pianistas.
Saiba mais
A história do Coral UFMA começa no dia 28 de julho de 1973, quando o grupo se apresenta na inauguração da reitoria da UFMA localizada no Palácio Cristo Rei. A iniciativa foi coordenada pelo professor Mário Cella com apoio do então reitor Josué Montello. O primeiro regente do Coral UFMA foi o professor Giovanni Pelella.
Durante os seus 50 anos de existência, o grupo sempre esteve vinculado à Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o que inspira o caráter formativo e extensionista do conjunto. O Coral UFMA também é o anfitrião do Festival Maranhense de Coros, o FEMACO, evento que completa 43 anos em 2023.