O prefeito Eduardo Braide concedeu entrevista coletiva durante a convenção que oficializou sua candidatura à reeleição com a atual vice, Esmênia Miranda, concorrendo novamente ao cargo. A coligação se chamará “A força que vem do Povo”.
Questionado sobre a situação jurídica de Esmênia, Braide disse que não tem preocupação sobre o caso. “Preocupação nenhuma. Nossa vice encontra-se filiada. Agradeço a ela o compromisso que teve com a cidade, a lealdade. Uma pessoa que deixou sua carreira na polícia para me ajudar a cuidar de São Luís. Agradeço ao Aluísio Mendes em nome do Republicanos, ao Edilázio Júnior em nome do PSD e ao Cléber Verde em nome do MDB, mas agradeço sobretudo a Deus e ao povo de São Luís”.
Durante o discurso, Braide mandou indireta ao grupo que disputa com ele a prefeitura. “Eu não tenho medo do poder”, disse em um recado ao governador Carlos Brandão.
Nos discursos, os presidentes dos partidos aliados de Braide fizeram fortes discursos para que os eleitores do prefeito casem seus votos com os candidatos a vereador da coligação.