Em uma sessão solene bastante prestigiada na Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador, Dr. Gutemberg entregou o Título de Cidadão Ludovicense ao Prof. Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca.
A entrega do título aconteceu nesta sexta-feira (30) com a presença de autoridades do judiciário , familiares e amigos do homenageado.
O Dr. Rafael Campos é um jurista que atua no fortalecimento do direito no país, mais especificamente no campo docente. No ano passado, foi homenageado com a medalha de Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo, entregue pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Durante o ato, o propositor do título, Dr. Gutemberg (Republicanos), falou sobre esse tipo homenagem concedida pelo parlamento, agradecendo o serviço prestado por Rafael como advogado e cidadão. Além de enumerar suas diversas conquistas, tais como prêmios e títulos.
“Hoje é um dia de reconhecimento, de justiça, quando a quarta Casa Legislativa mais antiga deste país, que tem o dever de legislar e fiscalizar, mas também de homenagear pessoas que contribuem com a cidade de São Luís, realiza este ato”, declarou Gutemberg.
Reynaldo Soares, ministro Supremo Tribunal de Justiça e pai do homenageado, que já teve seu trabalho reconhecido pela Câmara, também em proposição feita pelo vereador Dr. Gutemberg, prestigiou o evento e exaltou em seu discurso o berço ludovicense da família.
“Nós é que agradecemos a Câmara por mais esta honraria, em reconhecer um filho de um filho e o neto de um neto maranhense e ludovicense […] na verdade é isso o que faz esta homenagem ser tão emocionante”, destacou.
Para Rafael, o momento foi de reafirmar o seu amor e compromisso com a capital maranhense.
“São Luís representa tudo na minha trajetória, tudo o que tenho e muito mais do que mereci. Não cabe em palavras, só transbordam os sentimentos e por isso mesmo eu recebo com o coração e reafirmo meu compromisso de zelar por esta cidade”, discursou.
Compuseram o dispositivo de honra da solenidade José de Ribamar Froz, presidente do Tribunal de Justiça; Reynaldo Soares, ministro Supremo Tribunal de Justiça; Pablo Zuniga, desembargador do Tribunal Regional Federal 1ª Região; Paulo Delver, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão; Daniel Blumer, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil; representando o Ministério Público, Gladiston Fernandes, promotor de justiça.