Na semana de aniversário de 412 anos da capital maranhense
o presente é levar desenvolvimento para um futuro ainda melhor
No próximo domingo, dia 8 de setembro, São Luis completa 412 anos esbanjando cultura, tradição, belezas naturais e um rico patrimônio arquitetônico, que já conquistou merecidamente o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, reconhecido pela Unesco.
Nos últimos 20 anos, a capital maranhense conta com a energia e investimentos da Equatorial Maranhão, para continuar progredindo. Nascida em terras ludovicences, a Distribuidora cresceu e se transformou no Grupo Equatorial, atualmente o terceiro maior de distribuição de energia do Brasil em número de clientes. Presente em 14 estados e no Distrito Federal, operando 7 distribuidoras e com mais de 14 milhões de clientes, o Grupo é o primeiro multiutilities do país, atuando nos segmentos de energia, renováveis, saneamento, telecom e seguros. Lembrando que tudo isso começou em São Luís.
Vale ressaltar que, nestes 20 anos, a Equatorial Maranhão se tornou um modelo de excelência e de benchmarking para o setor elétrico brasileiro. Graças a uma gestão moderna, focada na melhoria contínua de seus serviços, além do trabalho e dedicação de muitos maranhenses, a Distribuidora segue crescendo, investindo recursos, implementando seus processos e atuando ativamente no setor social, por meio de patrocínios e diversos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), que oferecem soluções estratégicas de transformação.
O Presidente do Conselho de Consumidores da Equatorial Maranhão, Marlon Aguiar, lembra a trajetória da empresa: “Acompanhamos a evolução da Equatorial e a sociedade maranhense reconhece as melhorias. Os consumidores sabem que podem contar com a Distribuidora no que diz respeito ao serviço de fornecimento de energia elétrica. A confiança da sociedade para com uma empresa se estabelece ao longo de várias etapas e a Equatorial está de parabéns pela qualidade dessas relações, e também pelos diversos benefícios sociais que promove”, ressaltou Marlon Aguiar.
Vale destacar que, nos últimos 20 anos, a Equatorial Maranhão investiu mais de R$ 9,2 bilhões para aumentar em quatro vezes a capacidade energética no estado, com crescimento de 78% na quantidade de pontos de suprimentos. ”No aniversário de 412 anos de São Luís, o nosso maior presente é garantir energia de qualidade e confiabilidade para que a cidade possa crescer, atrair mais investidores e oferecer mais segurança e conforto para a população. Seguiremos gerando empregos, investindo forte no social, na cultura e no esporte, sempre com muito orgulho do nosso DNA ludovicense”, declarou o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio.