Está decidido: Felipe Camarão continuará à frente da Secretaria de Educação do Maranhão e não comandará a campanha de Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís. Com a recusa do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Neto Evangelista (União Brasil), em assumir a coordenação da campanha, a responsabilidade de encontrar um novo nome fica a cargo de Rubens Pereira, secretário de Assuntos Políticos, e Júnior Viana, sub-chefe da Casa Civil.
Além de seguir com suas atribuições na Educação, Felipe Camarão assumirá o governo do Maranhão na próxima semana. Carlos Brandão, o atual governador, embarca no dia 8 de julho para o Panamá em busca de investimentos para o Porto do Itaqui. Em seguida, Brandão seguirá para Nova Delhi, na Índia, para participar da cerimônia de escolha dos novos Patrimônios Mundiais, que ocorrerá entre os dias 21 e 31 de julho. O Parque dos Lençóis Maranhenses está entre os candidatos, competindo com outras 28 propostas.
A movimentação reflete a importância estratégica das agendas internacionais do governo maranhense e a continuidade da liderança de Felipe Camarão na educação, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do estado.