O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acordou bem após ser operado na madrugada desta terça-feira (10) para conter um hematoma na cabeça. Integrantes da equipe médica ouvidos pela CNN afirmam, no entanto, que ainda é “considerado muito cedo” para prever quando o petista terá alta.
Lula precisou passar por uma intervenção cirúrgica após sentir dores na cabeça. Exames detectaram uma hemorragia intracraniana devido à queda que o presidente sofreu em outubro.
Conforme apurou a CNN, a hemorragia é considerada “normal”, levando em conta o tombo do presidente.
Mas, por ele não ter se queixado de dores ou incômodos nos últimos dias, o agravamento não era esperado.
Em outubro, Lula caiu no Palácio do Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Precisou de pontos. Por recomendação médica, cancelou viagens internacionais pelo risco de causarem hemorragia intracraniana.
A agenda de Lula para esta terça-feira (10) chegou a ser divulgada pela equipe de comunicação do presidente. Mas foi integralmente cancelada.
Brandão se manifesta – O governador Carlos Brandão (PSB), em postagem nas redes sociais, desejou rápida recuperação ao petista.
“Desejo rápida recuperação ao presidente @LulaOficial , após a cirurgia pela qual passou sem intercorrências. Que Deus o proteja e restabeleça sua saúde, para que continue trabalhando pelo nosso país”.