A queda da Ponte que liga o Maranhão a Tocantins já causa sérios problemas aos moradores do sul do estado. Primeiro, o abastecimento de água na região foi interrompido por receio de contaminação da água por ácido sulfúrico que era transportado por um dos caminhões que caiu.
Os moradores de Imperatriz formaram longas filas nos supermercados para comprar água, mas também já se abastecer de mais produtos básicos. As cidades da região correm risco de desabastecimento com o transporte dificultado.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), determinou a suspensão do abastecimentos de água após a detecção do impacto dos produtos químicos no rio. As autoridades estão monitorando a situação e tomando as providências necessárias para evitar a propagação da contaminação e proteger a saúde pública.
Os municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca foram afetados com a medida.
A Caema recomenda à população de Imperatriz que utilize a água de forma moderada até que o abastecimento seja restabelecido.