Blog do Ligeiro

Paulo Victor cita pacificação entre Câmara e Prefeitura de São Luís

O vereador reeleito de São Luís, Paulo Victor (PSB), atual presidente da Câmara Municipal, voltou a tratar do que ele classificou de pacificação entre o Parlamento e a Prefeitura da capital, que continuará sendo gerida por Eduardo Braide (PSD), reeleito em primeiro turno com mais de 70% dos votos válidos.

Em entrevista a Rádio Mirante News, nesta manhã, o parlamentar tratou do seu projeto de ser reconduzido novamente ao comando da Casa, para o biênio 2025/26.
Victor, hoje, conta com os apoios de 22 pares – Thay Evangelista (UB) e Antônio Garcez (PP) também declararam votos ontem – dos 31 disponíveis e caminha para encabeçar uma candidatura única que detém o apoio do Palácio dos Leões.

“Acredito que seja a primeira vez que venho falar isso em público, até mesmo pelo fato de 4 anos de muita batalha e muita luta travada entre Câmara e prefeitura, entre entendimentos e desentendimentos. E aqui eu relato que nós tivemos o apoio da base do prefeito Eduardo Braide e esse respeito, sobretudo, do prefeito em não entrar no processo eleitoral da Câmara Municipal de São Luís, que é um poder independente, ele resulta em uma pacificação. Acredito que é um tempo de renovação, como foi renovado muitos parlamentares, muitos agentes políticos, mas também é um tempo de reflexão, refletir sobre os erros e conduzir através do acerto. 48 horas depois da nossa eleição, a gente conseguiu formar um quadro já de 20 vereadores que já estavam conversando e que de fato se demonstraram aptos a um interesse coletivo em administrar a Câmara Municipal de São Luís comigo na presidência. De fato, a gente conseguiu já chegar a um número positivo comigo de 23 vereadores [com o voto dele, vale destacar”, disse.

Compartilhe