O pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor, estão discutindo a montagem da nominata do PSB para as eleições deste ano.
Paulo Victor e Duarte conversaram com vários pré-candidatos a vereador e estão estruturando sobre quais deverão ser candidatos pelo partido do pré-candidato, que deve eleger o maior número de vereadores de São Luís para a próxima legislatura.
A ideia de Paulo Victor quando ainda era pré-candidato a prefeito de montar uma chapa em um único partido para eleger sete ou oito vereadores segue sendo executada. Mas o que antes seria feito no PSDB agora será no PSB, que tem a vantagem de ser o partido que hoje é comandado pelo governador Carlos Brandão, que dará suporte para os candidatos a vereador e agregará uma boa votação de legenda com a candidatura de Duarte Júnior.
Só entre os que já estavam na discussão quando o chapão ainda estava sendo feito para o PSDB estão os vereadores de mandato Paulo Victor, Pavão Filho, Álvaro Pires, Octávio Soeiro, Ribeiro Neto, Umbelino Júnior, Marcial Lima; os já filiados Nato Júnior e Marlon Botão Filho; e os suplentes e ex-vereadores Marcelo Poeta e Ivaldo Rodrigues com histórico de grandes votações. Outros nomes de mandato também estão discutindo a filiação.
A ideia é a mesma que já se mostrou certeira nas eleições de 2022 quando o próprio PSB montou a chapa para deputado com nomes fortes e de mandato e elegeu um quarto da Assembleia Legislativa, em um recorde de 10 deputados eleitos pelo mesmo partido.