
O ex-senador Roberto Rocha oficializa nesta terça-feira (04) sua candidatura ao Governo do Maranhão pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), marcando o início de sua campanha ao Palácio dos Leões para as eleições de 2026.
O lançamento da candidatura ocorre em um cenário em que Roberto Rocha figura entre os nomes mais lembrados nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado. Segundo a campanha, esse desempenho reflete o reconhecimento de sua trajetória política e o fortalecimento do projeto liderado pelo PRTB no Maranhão.
Administrador de empresas e empresário, Roberto Rocha reúne experiência no Legislativo e no Executivo. Foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos, vice-prefeito de São Luís e senador da República pelo Maranhão entre 2015 e 2023. Durante sua atuação no Congresso Nacional, participou de discussões de temas nacionais e destaca, entre suas realizações, a atuação na Reforma Tributária e a destinação de recursos para obras de infraestrutura, saúde e agricultura no estado.
Para o candidato, a experiência acumulada ao longo da vida pública representa um diferencial para enfrentar os desafios da administração estadual.
> “Estar entre os nomes mais lembrados pelos maranhenses nos traz a responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho certo. O povo do nosso estado busca uma candidatura com posicionamento claro, comprometida com o desenvolvimento do Maranhão”, afirma Roberto Rocha.
Ao oficializar sua candidatura, Roberto Rocha defende uma plataforma baseada em pautas conservadoras, responsabilidade na gestão pública, desenvolvimento econômico, atração de investimentos e geração de emprego e renda. Segundo ele, a experiência administrativa e o conhecimento da estrutura do Estado serão fundamentais para conduzir um novo ciclo de desenvolvimento para o Maranhão.
> “O Maranhão exige uma gestão preparada, com conhecimento da máquina pública e capacidade de buscar investimentos e entregar resultados. É essa experiência que coloco à disposição da população maranhense”, destaca.
A convenção partidária também marca o fortalecimento da estrutura do PRTB no estado, reunindo lideranças políticas, filiados, apoiadores e representantes da imprensa para o lançamento oficial da candidatura.
Sobre Roberto Rocha
Roberto Coelho Rocha é administrador de empresas e empresário. Foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos, vice-prefeito de São Luís e senador da República pelo Maranhão (2015–2023). Atualmente, preside o PRTB no Maranhão e lidera o projeto político da legenda para as eleições estaduais de 2026.