O senador Weverton anunciou, no início da noite desta segunda-feira (23), que está acompanhando de perto as ações em relação à queda da ponte de Estreito e destacou que mantém permanente contato com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Segundo o parlamentar, o ministro informou a liberação de R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte, que terá um prazo estimado de 12 meses para ser concluída. A assinatura da ordem de serviço está prevista para este ano, garantindo celeridade ao processo.
Além disso, medidas imediatas estão sendo tomadas para minimizar os impactos da tragédia. Rotas alternativas estão sendo disponibilizadas para restabelecer o tráfego de caminhões e demais veículos na região, enquanto uma balsa será alocada para atender a população e o transporte de pequenas cargas no local.
A Marinha do Brasil também está mobilizada para auxiliar nas buscas no local da tragédia. Paralelamente, será instaurado um procedimento rigoroso para investigar as causas e responsabilidades pela tragédia.
O senador Weverton reafirmou seu compromisso de acompanhar cada etapa desse processo, garantindo que a reconstrução da ponte e o suporte à população da região ocorram com a máxima eficiência e transparência.
“Estamos trabalhando para que soluções rápidas e eficazes sejam implementadas e para que essa tragédia não se repita”, destacou.