Blog do Ligeiro

Vereadores do Podemos citam tratativas de suplentes sobre eleição da Câmara de São Luís

Os vereadores Fábio Macedo Filho e Wendell Martins, ambos do Podemos, citaram, em discursos proferidos na Câmara Municipal de São Luís nesta última terça-feira, 24, supostas tratativas de suplentes em relação a eleição para Mesa Diretora da Casa referente ao biênio 2027/28, que está autorizada a ser realizada a partir de abril do ano que vem.

As falas foram feitas durante manifestações dos parlamentares acerca de decisão judicial recente, da lavra da juíza Janaína Araújo de Carvalho, titular da 1ª Zona Eleitoral da capital maranhense, que apontou como improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que visava cassar os seus mandatos sob a acusação de fraude à cota de gênero no pleito do ano passado.

A Ação foi impetrada por Eduardo Bezerra Andrade e Matheus Mendes Lima de Moraes, suplentes do PL, além do diretório municipal do partido Republicanos.

De acordo com Filho e Martins, antes mesmo do posicionamento da magistrada, suplentes e outros “seres” já estavam negociando seus apoios junto ao que eles classificaram de outro grupo interessado no comando do Palácio Pedro Neiva de Santana.

São pré-candidatos à sucessão do atual presidente, Paulo Victor (PSB), os vereadores Beto Castro (Avante), que conta com o apoio do socialista; Marquinhos (União Brasil) e Concita Pinto (PSB).

Abaixo, veja trechos dos discursos:

Tocador de vídeo

00:00
01:01
Tocador de vídeo

00:00
01:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *