O senador Weverton Rocha (PDT-MA) cobrou providências imediatas após a queda de trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins pela BR 010 (Belém-Brasilia). O trecho desabou neste domingo (22) sobre o Rio Tocantins.
“Tomei conhecimento pelo vereador Chiquinho Bringel, de Carolina. Estou buscando informações sobre as pessoas que passavam no local no momento da queda e estou em contato com o ministro dos Transportes, Renan Filho, pedindo urgência nas providências.
A bancada federal no Maranhão já está em contato com o DNIT solicitando providências urgentes”, afirmou o parlamentar.
O vão central da ponte, de 533 metros de extensão, cedeu. O incidente causou a morte de pelo menos uma pessoa e outra ficou ferida. Bombeiros do Maranhão já estão no local.
“Foi muito triste o que aconteceu e serve de alerta. Precisamos fazer urgente uma avaliação estrutural das pontes e estradas do Maranhão para saber a real situação das construções. A segurança da população deve ser a prioridade máxima”, declarou o senador.
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai investigar as possíveis causas do incidente e tomar as medidas necessárias, segundo nota divulgada pelo ministro Renan Filho.
Weverton se comprometeu a acompanhar de perto as investigações e a garantir que a comunidade receba o suporte necessário durante este período difícil.